Criança põe fogo em bíblia e casa é destruída pelas chamas
No último domingo, 7, uma casa foi destruída por um incêndio que começou após uma criança de três anos de idade, colocar fogo em uma bíblia. A dona da casa diz que o incêndio foi acidental. A mulher chamada Sara da Silva conta que estava dormindo quando o filho pegou um isqueiro na cozinha e ateou fogo na bíblia, que estava em cima de um baú, no quarto. Em menos de dez minutos as chamas destruíram todos os cômodos a casa. O caso aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo.
“Na hora que eu abri o olho, estava tudo em chamas. O baú estava em chamas. Pegou fogo numa coberta que eu colocava na janela. Só deu tempo de pegar ele e correr para fora. Não deu tempo nem de pegar meus documentos. Perdi tudo”, lamentou Sara.
Mãe e filho não se feririam durante o incêndio. Dos pertences, restaram apenas algumas roupas, já que os móveis e eletrodomésticos foram consumidos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Vizinhos da ambulante também ajudaram.
Uma vizinha conta que “Vim aqui, comecei a pegar os baldes e gritei para os vizinhos para ajudarem a jogar água. Foi de terror porque o fogo estava muito forte e as chamas não estavam deixando a gente se aproximar da casa por causa do calor”, diz Liliane Guilherme da Rocha.
Sara mora de aluguel na casa incendiada e vende balas na rua pra sustentar o filho. Porém, agora vai ter que recomeçar do zero e comprar tudo o que perdeu no incêndio: “Graças a Deus eu tenho vida. Deus não me deixou morrer. Então, tenho que correr atrás de tudo de novo para botar as coisas para mim e meu filho na minha casa”, disse ela.
Com informações do G1